Imposto de Renda Pessoa Física

  • Home
  • /
  • Imposto de Renda Pessoa Física

Revisão de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

(Anti Malha Fina) 2017/2016

A Secretaria da Receita Federal, ao receber Declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física, faz uma rigorosa análise do preenchimento, através de seus programas de crítica, para verificar possíveis inconsistências de dados.

Havendo inconsistências de dados, o CPF será encaminhado para um procedimento especial de verificação mais minuciosa, que é chamado, popularmente, de “MALHA FINA”.

A HIPER SERVIÇOS preparou um Roteiro, listando as principais impropriedades que geram as inconsistências; e incluindo uma Planilha de Cálculos, para que o declarante possa averiguar, se sua declaração apresenta o mais grave de todos os erros: Variação Patrimonial Positiva Injustificada, gerada pelos valores indevidamente declarados, que, certamente, levarão seu CPF a ser incluído no programa especial.

Para diminuir a probabilidade desse dissabor, faça uma Revisão da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que lhe servirá como um autêntico AntiMalha Fina.

A Hiper Serviços ressalva, desde já, que o seu programa é um orientador do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física e que sua correta utilização contribuirá para um processamento eletrônico por parte da Receita Federal, mais rápido e com menor chance de vir a ser retido para explicações adicionais, mas não significando garantia ao contribuinte usuário, de que não possa vir a ser chamado, em função de outras situações não contempladas na validação pelo Anti Malha Fina.