Home 1 16 Notícias
RioCard Mais: fique atento à troca pelo novo cartão

RioCard Mais: fique atento à troca pelo novo cartão

Modelo é o único aceito em todos os meios de transporte público, como ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, VLT e BRT

 

Cerca de 1,7 milhão de cartões do tipo VT (Vale-Transporte) que estão sendo usados por passageiros de 43 municípios do Estado do Rio já podem ser trocados gratuitamente para o RioCard Mais, desde o início deste mês até Maio/2020.

O novo cartão é o único aceito em todos os meios de transporte público, como ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

O atendimento para a substituição do cartão está sendo feito de segunda a sexta-feira, em horários variados, em diversos pontos de atendimento da Fetranspor, que aumentarão de forma gradativa. Para conferir os endereços e horários de funcionamento dos pontos de troca, basta acessar https://mapa.riocardmais.com.br/

Todas as informações são transferidas integralmente para o novo cartão, como saldo, recargas e benefícios tarifários, como BUC (Bilhete Único Carioca), o Bilhete Único de Niterói e o BUI (Bilhete Único Intermunicipal).

A troca deve ser feita exclusivamente pelo titular do cartão, mediante apresentação de RG, CPF e cartão Riocard.

Cartões cancelados, quebrados ou amassados não podem ser trocados. Nesses casos, deve-se cancelar o cartão atual e solicitar a 2º via, ao custo de cancelamento de R$ 28,35, além da taxa de entrega domiciliar (R$ 18,31).

*Com informações do Portal R7

Foto: Divulgação

Postado por: Hiper Serviços

As 5 mais lidas